UPA

upa_400.jpg upa.jpg -
No primeiro atendimento na UPA, o usuário passa por avaliação segundo classificação de risco No primeiro atendimento na UPA, o usuário passa por avaliação segundo classificação de risco - Frederick Borges/ Governo do Tocantins

As Unidades de Pronto Atendimentos (UPA) funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, e podem resolver grande parte dos atendimentos de de urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. As UPAs inovam ao oferecer estrutura simplificada - com raio X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas. 

O objetivo é diminuir as filas nos prontos socorros dos hospitais, evitando que casos que possam ser resolvidos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), ou unidades básicas de saúde, sejam encaminhados para as unidades hospitalares. (Informações do Ministério da Saúde)

Palmas

  • Unidade de Pronto Atendimento Sul - UPA Sul
    Avenida Perimetral 02 nº 04 Quadra 72/73 - Jardim Aureny II
     
  • Unidade de Pronto Atendimento Norte – UPA Norte
    Quadra 203 Norte, Avenida LO - 06, APM 02 (ao lado da Casa do Estudante)