Municípios tocantinenses recebem assessoria dos técnicos da Sala de Situação de Saúde

São Salvador_400.jpg São Salvador.jpg -
São Salvador 3_400.jpg São Salvador 3.jpg -
São Salvador 2_400.jpg São Salvador 2.jpg -
Paranã_400.jpg Paranã.jpg -
Natividade_400.jpg Natividade.jpg -

Os técnicos da Sala de Situação de Saúde da Superintendência de Vigilância, Promoção e Proteção à Saúde, realizaram assessoria nos municípios de Arraias, Natividade, São Salvador e Paranã entre os dias 08, 09 e 10 de novembro. Participaram das reuniões, Secretários de Saúde e equipes da Vigilância Epidemiológica dos municípios.

Segundo Ricardo Lima, técnico da Sala de Situação de Saúde, "O objetivo foi relatar a importância da análise de situação de saúde como ferramenta de planejamento de saúde do município", explicou.

Durante as reuniões, foram abordados temas de grande relevância como os indicadores de diretrizes, objetivos, metas, indicadores e programa de qualificação das ações de vigilância de 2016.

Uma breve apresentação sobre os conceitos e importância da análise de situação de saúde para planejamento das ações foi apresentada pelo Gerente da Sala de Situação de Saúde,  Wagner Santos. "Tivemos a oportunidade de esclarecer dúvidas em relação à forma de cálculo, interpretação e acompanhamento dos indicadores", afirmou.

Além das reuniões, os técnicos da SESAU aproveitaram o momento para conhecer a forma que os municípios monitoram seus indicadores e como as ações são inseridas no plano municipal de saúde.