Sala de Estadual de Coordenação

Sala de Situação Sala de Situação - Sala de Situação

A Sala Estadual de Coordenação e Controle para o Enfrentamento da Dengue, Chikungunya e Zika está localizada no Anexo I da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e atua principalmente no apoio à implantação das salas municipais e na consolidação das atividades realizadas nos municípios para o combate ao Aedes aegypti.

A sala foi criada pelo Decreto 5.368 do dia 21 de janeiro de 2016 e é uma ação preconizada pelo Plano Nacional para Enfrentamento da Microcefalia, que tem como um dos eixos de atuação a intensificação das ações de prevenção e controle, com foco no vetor Aedes aegypti.

Por meio da sala também serão desenvolvidas atividades conjuntas de mobilização entre diversos setores do governo, sendo membros deste grupo as Secretarias de Saúde, Casa Civil, Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), além da Polícia Militar do Tocantins, Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, Defesa Civil Estadual, Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (Cosems-TO) e Ministério da Saúde.

Os municípios que necessitarem de orientação e apoio para implantação das salas municipais podem entrar em contato com a Sala Estadual pelos seguintes contatos: salaestadual.to@gmail.com e 3218-3210 / 3218-4882.