Doenças de Veiculação Hídrica e Alimentar (DVHA)

Doenças de Veicuçação Hídrica e Alimentar.png Doenças de Veicuçação Hídrica e Alimentar.png -

A Assessoria das Doenças de Veiculação Hídrica e Alimentar – DVHA é responsável pelo monitoramento das doenças/agravos transmitidos por água e alimentos de importância para a saúde pública, tais como o Botulismo, Cólera, Doenças Diarreicas Agudas (DDA), Doenças transmitidas por Alimentos/Água (DTAs), Doença Ocular de Etiologia Desconhecida (DOED), Esquistossomose, Febre Tifóide, Rotavírus e Toxoplasmose (Gestacional, Congênita e Adquirida) e tem como objetivo promover a saúde através da prevenção e controle dessas doenças/agravos, exercendo a vigilância por meio de medidas oportunas, em ações integradas com os profissionais de saúde municipais, bem como com outras Instituições responsáveis pela vigilância da água, alimento e meio ambiente.

Horário de atendimento:

Segunda-feira a Sexta-feira: das 12h30min às 18h30min