Serviço de Verificação de Óbitos (SVO)

A sede do SVO fica localizada na Quadra 304 Sul, Avenida NS-04, anexa ao IML de Palmas A sede do SVO fica localizada na Quadra 304 Sul, Avenida NS-04, anexa ao IML de Palmas - .

O Serviço de Verificação de Óbitos é especializado na investigação de causas de óbitos naturais mal definidos.  Diferente dos Institutos Médicos Legais (IML), que investigam óbitos por causas externas a pedido de autoridade policial, o SVO esclarece óbitos por causas naturais mal definidas por requisição médica, após consentimento de familiares.

 

As ações desenvolvidas pelo SVO no Tocantins contribuem para a qualificação dos serviços de saúde, através da vigilância epidemiológica sobre a qualidade da assistência médica na rede de saúde e sobre as informações de mortalidade.  Atualmente o SVO em Araguaína e Palmas realizam, em média, de 250 a 300 necropsias por ano.

 

Plantão

O SVO disponibiliza um canal de comunicação de atendimento exclusivo para atendimento de hospitais e unidades de saúde. Através do telefone 0800-645-9585 , este atendimento acontece em regime de plantão 24 horas, sete dias por semana, inclusive feriados. O canal é destinado à comunicação de óbitos por causas naturais, dúvidas na emissão da Declaração de Óbito (DO) no local e contato telefônico com a sede do mesmo.