CONFERENCIAS 2017

As Conferências de Saúde da Mulher e de Vigilância irão tratar de duas demandas reais e concretas que atingem diretamente a vida do povo.

             A Conferência de Vigilância em Saúde tem como objetivo propor diretrizes para a Formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento dos programas e ações de Vigilância em Saúde. O Tema central, que orientará as discussões será: “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”.

            A Conferência de Saúde das Mulheres tem como objetivo propor diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres; reafirmando, impulsionando e efetivando os princípios do Sistema único de Saúde (SUS), para garantir a saúde como direito humano, a sua universalidade, integralidade e equidade no SUS, com base em políticas que reduzam as desigualdades sociais, étnico-raciais, de gênero, de orientação sexual, geracional, territoriais, de classe, entre outras. O Tema central que orientará as discussões será: “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”.

        

 Etapas Macrorregionais:

Norte: 03 a 05 de maio de 2017 na Cidade de Araguaina – TO.

Sul: 10 a 12 de maio de 2017 na Cidade de Gurupi – TO.

Central: 17 a 19 de maio de 2017 na Cidade de Palmas – TO.