Geral 26/11/2020 - 12:49 - Erlene Miranda – Governo do Tocantins

Webinário sobre Saúde do Homem é promovido pela SES

O público-alvo do evento são gestores e profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) dos 139 municipais do Tocantins. O público-alvo do evento são gestores e profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) dos 139 municipais do Tocantins. - André Araújo/Governo do Tocantins
O evento é promovido pela área técnica de Saúde do Homem da SES. O evento é promovido pela área técnica de Saúde do Homem da SES. - Divulgação Saúde

 

Com o objetivo de levar conhecimento sobre a prevenção de doenças nos homens, a área técnica de Saúde do Homem da Secretaria de Estado da Saúde (SES) irá promover nesta sexta-feira, 27, às 10h, o Webinário Saúde do Homem. O público-alvo do evento são gestores e profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) dos 139 municipais do Tocantins.

 

O gestor em saúde, da área técnica de Saúde do Homem (SES), Tárley Abdalla explica que “o intuito do Webinário é atualizar os gestores e profissionais de saúde do SUS a respeito da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem e a Política nacional de Atenção Básica a qual é consonante e transversalmente ligada, sobre principais seus eixos de atuação e os cânceres do homem dentro desse contexto”, afirma.

 

“Esperamos contar com pelo menos a participação de um representante por município, que poderá servir de multiplicador de informações, outra estratégia que minimiza custos e saídas do trabalho de muitos servidores no mesmo horário para capacitações como já detectamos, o que pode deixar a unidade de saúde sem assistência, revelando falhas de planejamento das ações de cuidado e educação permanente em saúde”, complementa o gestor da área técnica de Saúde do Homem (SES).

 

Para o gestor, o encontro virtual é relevante para fomentar o conhecimento sobre o assunto “O importante é participar e colocar em práticas o que se aprendeu, principalmente quando assumimos responsabilidades com o erário público e com o bem maior que existe, a vida humana, assunto para se tratar com o maior e devido zelo.”

 

Acesso a webconferência

 

O tema da webconferência é “Cuidado e autocuidado na prevenção de doenças crônicas; cânceres de próstata, pênis e boca. Propostas para 2021 e novas estratégias”. Para participar do da videoconferência é necessário acessar o seguinte link .

Outros eventos

 

Todos os anos a área técnica de Saúde do Homem (SES) incluí nas programações ações para a realização de eventos de atualização de políticas de saúde aos municípios em modalidade á distância, como por exemplo, as webconfências e webinários. Os encontros virtuais favorecem à logística e eliminam gastos com diárias e deslocamentos desnecessários.