Covid-19 15/09/2020 - 08:24 - Luciana Barros/Governo do Tocantins

Paciente de 70 anos vence a Covid-19 e recebe alta no Hospital Geral de Palmas

Paciente de 70 anos vence a Covid-19 HGP_400.jpg Paciente de 70 anos vence a Covid-19 HGP.jpg -
André Araújo - Governo do Tocantins_400.jpg André Araújo - Governo do Tocantins.jpg -

Alegria, emoção, esperança e superação tomou conta de todos do Hospital Geral de Palmas (HGP), na sexta-feira, 11. Profissionais que fazem parte da linha de frente do combate à Covid-19, comemoraram a alta de uma paciente de 70 anos. Benta Cardoso de Abreu chegou ao estado grave da doença, ficou por 12 dias sob os cuidados da equipe multiprofissional da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e superou.

"Ela teve o melhor atendimento  que poderia ter, ainda mais por ter sido numa área que não permite acompanhante devido a pandemia. Ela chegou em casa falando muito da equipe que gostou demais do jeito que eles cuidaram dela. Quando ela estava internada eu  recebia a ligação da assistente social falando que ela estava de alta. Foi uma sensação tão boa!",  declarou a sobrinha da paciente, Idelma Cardoso.

O médico Félix Tadeu Chaves Junior, que compõe a equipe da unidade da Covid-19 no HGP, falou da sensação do momento. "Ela saiu da UTI para a ala de internação clínica  e evoluiu com um ótimo prognóstico. A sensação neste momento como profissional de saúde é de dever cumprido, é uma lição de vida e um exemplo de superação para cada um de nós”, enfatizou.

A assistente social Tatiana Ferreira Barros também comentou o ocorrido. "Nós profissionais de saúde ficamos muito felizes quando  pacientes como a dona Benta se recupera e recebe alta para retornar ao aconchego do seu lar", disse.

Para o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo, “é uma satisfação a alta da paciente. Sabemos da dedicação de nossos profissionais  aos pacientes no intuito de salvar vidas. Esta alta simboliza  superação e esperança na luta diária  contra a covid-19", enfatizou.