Geral 07/04/2021 - 11:18 - Erlene Miranda – Governo do Tocantins

SES promove reunião macrorregional on-line sobre campanha de vacinação contra a influenza

Encontro virtual será realizado nesta quinta-feira, 08, das 14h30 às 17h. Encontro virtual será realizado nesta quinta-feira, 08, das 14h30 às 17h. - André Araújo/Governo do Tocantins
O intuito é orientar os profissionais de saúde sobre a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. O intuito é orientar os profissionais de saúde sobre a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. - André Araújo/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência de Imunização, realizará nesta quinta-feira, 08, das 14h30 às 17h, a reunião macrorregional on-line sobre a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. O público-alvo do encontro virtual são enfermeiros e técnicos em enfermagem que atuam em salas de vacinas e coordenadores de imunização dos municípios. O intuito é orientar os profissionais de saúde sobre a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

A gerente de imunização da SES, Diandra Rocha, esclarece que “a vacina é uma das medidas mais efetivas para a prevenção da Influenza, por isso é essencial a capacitação dos profissionais de saúde”.

Campanha de imunização

A 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será realizada no período de 12 de abril a 09 de julho de 2021. A imunização será dividida em fases estratégicas, separando o público-alvo por grupos prioritários. As datas para início da vacinação será distinta para cada grupo.

1ª etapa (12/04 a 10/05): Crianças de seis meses a seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

2ª etapa (11/05 a 08/06): Idosos com mais de 60 anos e professores.

3ª etapa (09/06 a 09/07): Comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; força de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.