Dia Mundial da Água - Paraíso do Tocantins

fotos_400.jpg fotos.jpg -
foto2_400.jpg foto2.jpg -
foto 3_400.jpg foto 3.jpg -

A Prefeitura de Paraíso, por meio das Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Econômico, realizou ação nesta quarta-feira, dia 20, na Feira do Produtor Rural e Gastronômica, com o intuito de conscientizar a população a respeito da qualidade da água. A ação faz parte da programação alusiva ao Dia Mundial da Água.

Dicas para deixar a caixa d´água limpa estavam entre as informações repassadas pela equipe da Vigilância Sanitária e Ambiental e pelo coordenador de Meio Ambiente, Marcelo Souza. “Além das dicas de limpeza também estamos orientando a população a vedar corretamente os reservatórios de água para evitar a entrada de sujeira, poeira e do mosquito transmissor da dengue”, afirmou Lívia Nevack, coordenadora de Vigilância Sanitária e Ambiental.

Para quem se interessar, a SEMUS está entregando material impresso, disponibilisado pela SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE com o passo a passo para deixar a caixa d’água e bebedouros limpos. O recomendável é que a higienização e desinfecção devem ser realizadas a cada seis meses “mas o proprietário deve ficar de olho na qualidade da água que sai da torneira, que deve ser sempre limpinha”, salienta Lívia.