CIEVS - Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde

CIEVS TOCANTINS
CIEVS TOCANTINS

O CIEVS foi instituído no Tocantins em 18 de agosto de 2008 com o objetivo de fomentar a captação de notificação, manejo, análise de dados e informações estratégicas relevantes à prática da vigilância em saúde, bem como congregar mecanismos de comunicação avançados diante das emergências em saúde pública.

 

Ao longo destes 14 anos, o CIEVS/TO vem trabalhando de forma eficaz e fortalecendo a capacidade do Sistema Estadual de Vigilância em Saúde, captando, recebendo e monitorando as notificações de doenças e agravos da lista Nacional de Notificação Compulsória e eventos inusitados.

 

Trabalhando durante 24 horas, por sete dias da semana e 365 dias do ano, o CIEVS/TO atua como centro de alerta e resposta destinado a detectar e organizar as informações de eventos com potencial de uma emergência em saúde pública. Estas informações chegam por fontes oficiais e/ou não oficiais (rumores), capturados através do Clipping CIEVS que monitora as mídias sociais, sites de notícias, redes sociais e demais meios de comunicação, além do plantão telefônico que funciona initerruptamente 24 horas por dia.  

 

O CIEVS/Tocantins conta na sua estrutura com Unidade de Resposta Rápida (URR), o Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar (NVEH), monitora Eventos de Massa e conta ainda com o apoio do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO).

 

Expediente:

Horário de atendimento: segunda à sexta-feira das 07:00hs às 19:00hs (Finais de semana e feriados o CIEVS/TO funcionará em regime de plantão

E-mail: cievsto@gmail.com

Endereço: 104 Norte, Av. LO 02, Lote 30 - Mezanino - Palmas/TO       CEP: 77.006-022

Telefone: (63) 3218-1785      Plantão: 0800 642 7300

keyboard_arrow_up